Se você está no mercado, muito provavelmente sabe o que é o LinkedIn, se não sabe, te explicaremos!

O LinkedIn é uma rede social criada com fins exclusivamente empresariais, portanto, é o local ideal para fazer networking, procurar novas oportunidades de trabalho e demonstrar seu potencial para colaboradores, possíveis parceiros e clientes.

Sendo assim, é muito importante que as empresas marquem bastante presença no LinkedIn.

Tal presença pode ser fundamental para trazer credibilidade e notoriedade dentro do mercado, o que facilita bastante a atração de novos talentos e a conquista de novos clientes e outros stakeholders.

Devido a essa importância, achamos necessário separar 5 dicas para melhorar a presença da sua marca no LinkedIn!

blog_newds_linkedin

Tenha seu perfil sempre atualizado

Partindo do pressuposto de que a sua marca já possui um perfil no LinkedIn, é fundamental que todas as informações (ou pelo menos boa parcela) esteja preenchida, então, coloque todos os dados possíveis dentro da plataforma para trazer mais credibilidade “aos olhos” daqueles que ainda não conhecem sua empresa.

Não se esqueça de inserir os links do seu site, blog, redes sociais e outros dados para contato, como telefone e e-mail, e conferir se eles estão atualizados.

É importante também deixar sua página atualizada com novidades sobre o mercado, sobre a marca, como novos cases, parcerias etc.

Mostre sempre atividade na rede social para engajar seguidores, para tornar a empresa mais presente no feed do usuário do LinkedIn e para se mostrar uma marca antenada, atualizada e proativa.

Compartilhe conteúdos em sua página e em grupos

Como já foi dito, é fundamental que você compartilhe conteúdos relevantes no perfil do LinkedIn, eles trazem visibilidade para a sua marca, aumentam o engajamento dos usuários em seu feed, além de criar autoridade em determinados assuntos que se relacionam com os produtos ou serviços que sua empresa oferece.

É importante também que sua empresa compartilhe conteúdos relevantes dentro de grupos específicos, principalmente aqueles que possuem afinidade com o seu negócio.

Essa atitude é importante porque cria uma relação mais estreita com leads (possíveis clientes), parceiros e públicos de interesse. Vale ressaltar que, para que você consiga ter uma relevância permanente, é importante fazer postagens constantemente.

blog_newds_linkedin

Estimule seus funcionários a utilizarem o LinkedIn

Seus funcionários podem ser promotores da sua marca, mas para isso, é necessário também que a empresa dê um “empurrãozinho”, e o primeiro passo é incentivar seus funcionários a associarem seus perfis com o da sua empresa, isso ajuda a criar uma rede de contatos que facilita a visibilidade das postagens e do perfil da sua marca.

Se seus funcionários forem bem treinados a usarem a plataforma corretamente, eles terão o potencial de intensificar a repercussão do conteúdo postado, o que pode gerar diversas oportunidades de negócio para sua empresa, e tais oportunidades serão bastante efetivas se você tiver uma equipe comercial presente e preparada no LinkedIn.

De voz a artigos profissionais

Dentro do LinkedIn, na página da empresa, não é possível publicar artigos profissionais longos, essa função está restrita aos perfis de pessoas, ou seja, você pode dar voz aos seus colaboradores. Eles podem divulgar longas postagens sobre o mercado, sua experiência profissional ou até mesmo pessoal.

A marca tem o potencial de se humanizar neste momento, divulgando experiências dos colaboradores, as vivências deles na empresa, planos, desejos etc. Tudo isso tem um potencial muito grande de engajamento e reconhecimento, e favorece a imagem da marca dentro da rede, além de gerar uma ligação mais tangível entre empresa e colaboradores.

Tenha uma equipe comercial afiada

Essa dica não se trata exatamente de como melhorar sua presença no LinkedIn, mas sim de como utilizá-la ao seu favor. Para isso, é fundamental que você tenha uma boa equipe comercial, que saiba utilizar a plataforma para identificar potenciais leads e encaminhá-los para o fechamento de negócio.

Lembre-se que é fundamental que você treine essa equipe e a prepare para entender a plataforma, definir seus objetivos e usufruir ao máximo do potencial desta rede social.

E aí, gostou das dicas? Acreditamos que se você as seguir corretamente, conseguirá alavancar seu LinkedIn para trazer novas oportunidades e melhorar ainda mais a imagem da sua empresa no mercado.

E nós, da NewDS, podemos te ajudar com isso e com muito mais. Que tal fazermos essa conexão?