Nos últimos anos a internet tem se mostrado cada vez mais essencial para marcas e pessoas. Tivemos, além do surgimento de inúmeros apps novos, a ascensão de influenciadores digitais, youtubers, blogueiras, memes, etc.

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Sendo assim, se a internet já era importante para os negócios, depois da quarentena imposta por medidas de segurança devido ao novo Covid-19 (coronavírus), ela virou a única alternativa para os que tiveram que ficar em casa, seja de home office ou não.

Inclusive nós separamos algumas dicas de home office para essa quarenta, dá uma conferida também!

Mas o que isso muda para as empresas?

Foi decretado o fechamento de lojas e serviços não essenciais e imposto medidas de isolamento frente ao coronavírus, o que acabou acertando em cheio as empresas que atendiam fisicamente. Infelizmente, até as que já tinham um pézinho no marketing digital estão enfrentando uma queda na demanda.

Tudo isso acabou mostrando que se conectar com os clientes é muito importante e o marketing digital pode ajudar nesse processo.

Lembre-se que continuar vendendo o seu produto ou serviço em momentos assim não é vergonhoso (se não for usado de má intenção e oportunismo, claro)!

É a prova que você se inova e não desiste!⁣ Não irá se deixar abater em momentos de crise. 

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Você não tem vez aqui, coronavairus!

  • Acompanhe seu público em todos os momentos! A sua marca precisa ser sempre lembrada na mente e coração das pessoas, e esse é um momento que todos estão passando juntos!
  • Vender agora não é feio. Afinal, é o seu negócio ! Você vive disso, lembra?⁣
  • ⁣Trace outras estratégias, mude a abordagem, reveja quais as necessidade do seu público nesse momento e redirecione a sua comunicação e plano de vendas.⁣

Vamos de dicas para ajudar seu negócio então?

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1. Defina e conheça muito bem o seu público

Conhecer seguidores é essencial para definir qualquer estratégia de marketing digital ou até marketing offline. Isso envolve desde conhecer as redes sociais que eles mais usam até conhecer seus hábitos e preferências.

2. Invista em marketing digital

Mas não comece do nada, se planeje, tenha uma equipe pronta para definir sua brand persona e seu target. Além de estarem em quarentena, as pessoas estão mais conectadas do que nunca, Invista em conteúdos ricos e informativos, isso pode fortalecer o relacionamento de vocês, já que mostra sua preocupação com a pandemia também.

3. Humanize sua marca

Agora é hora de mostrar que por trás dos negócios também existem pessoas, que também são humanos e estão passando pelos mesmos problemas que todos, seja sincero, compartilhe as dores do negócio, como o desafio de pagar as contas.

4. Invista na geração de leads

Mesmo que eles não concretizem o negócio agora, ter essa base de pessoas pode gerar resultados no médio e longo prazo.

Uma das formas comuns de gerar leads é oferecer algo de valor, como um conteúdo, por meio de um cadastro.

5. Invista em anúncios

Um dos pilares do marketing digital são os anúncios em plataformas online, como o Google e as próprias redes sociais, agora é a hora de mostrar sua participação também.

6. Acompanhe as mudanças de comportamento do público

Quando a notícia do Covid-19 se espalhou, houve uma necessidade da divulgação de prevenção e práticas de saúde a serem tomadas.

Mas com o tempo, todos já saberão essas medidas e para o assunto não se tornar saturado, procure distrair seu público com outras informações relevantes que possam colaborar para o retorno da vida normal em meio a pandemia.

Independente dessas novas situações que enfrentaremos online, ainda precisamos reforçar que evitar lugares públicos e aglomerações é uma importante medida para impedir o contágio no novo Coronavírus.

E caso ficar em casa na quarentena esteja te dando bloqueio criativo, separamos umas dicas de para estimular sua mente nesse momento.