Existe um ditado que diz “Quem não é visto, não é lembrado” e isso pode significar o mesmo para o universo digital e sua empresa.

Devido ao cenário atual que estamos enfrentando, ficou claro a importância de estar tão conectado quanto seu público está.

Mas não é só estar na internet que resolve seus problemas, é preciso ter uma estratégia, planejamento e claro, investir em anúncios.

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O Google Ads continua sendo uma das melhores maneiras de atrair um ótimo tráfego qualificado e gerar bons resultados a curto prazo. Ele pertence a plataforma de busca do Google e permite a colocação de anúncios especificamente segmentados nas páginas de resultados das pesquisas feitas por todos no Google.

Para se ter uma ideia, são feitas, em média 115 mil milhões de pesquisas por mês no Google, por cerca de 1,2 mil milhões de usuários em todo o mundo.

Ou seja, mais de 90% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar um produto em uma loja física ou virtual.

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Então quais são os benefícios de anunciar no Google Ads?

  • É a mídia mais econômica e com maior retorno sobre o investimento
  • A campanha pode ser iniciada e pausada no tempo que você determinar
  • Autonomia para determinar o orçamento e investimento
  • Oportunidade para qualquer segmento
  • Oportunidade para qualquer tamanho e orçamento de empresas
  • Opção de pagamento por clique ou visualização

Vamos explicar um pouco mais:

Preparação da campanha

Colocar uma campanha de Google Ads em ação pode ser mais rápido do que você imagina.

Mas, claro, com uma boa ajuda de uma agência de marketing digital especializada no assunto, poderá ser muito mais rápido e prático, já que ela terá traçado o perfil das suas personas, o planejamento financeiro e a efetividade que a campanha terá com aquela estratégia. 

Orçamento flexível

No Google Ads você define seu orçamento diário e não ultrapassa os limites de crédito nunca. Caso você queira encerrar a sua campanha, poderá fazê-lo a qualquer momento.

Personas

Essa é uma parte essencial para que seu anúncio em Google Ads tenha resultados.

Com suas personas definidos você terá mais precisão no perfil do público que poderá ver seus anúncios, deixando suas campanhas mais assertivas e personalizadas.

Pagamento por clique

O modelo de pagamento mais utilizado no Google Ads é o PPC – “Pay Per Click” (pague por clique).

Você define um valor máximo que deseja pagar para que uma pessoa clique no seu anúncio. A conta é bem simples, se ninguém clicar você não paga nada, mas também não converterá nenhum lead. 

Então é importante investir em estratégias que com certeza irão atrair o público certo e gerar um tráfego qualificado.

Direcionamento

Seus anúncios vão aparecer somente para quem está em busca do que você está oferecendo, aumentando as chances de conversão logo no primeiro clique. É legal lembrar da importância de um SEO em conjunto com seu anuncio no Google Ads.

Visibilidade para seu negócio

Dentro dos anúncios do Google Ads, os links patrocinados não servem apenas para vender. 

Você pode aproveitar para lançar sua marca no mercado, promover um conteúdo ou ainda fortalecer o relacionamento com sua audiência.

Acompanhamento em tempo real

O Google Ads conta com uma integração com o Google Analytics, fornecendo métricas e indicadores de desempenho para suas campanhas de links patrocinados. E o melhor: gratuitamente.

Assim você saberá exatamente quantas vezes seus anúncios foram exibidos, quantos cliques foram dados, quantas rejeições seu link de destino teve, quantas pessoas foram convertidas, quanto custou cada clique e muito mais.

Concorrência de palavras-chave

O Google Ads leva em consideração uma série de fatores para avaliar suas palavras-chave, como um leilão, avaliando a relevância, contexto do anúncio, concorrência das palavras-chave, entre outros fatores.

Quanto maior for a concorrência das palavras-chave que você selecionou para o seu anúncio mais difícil será a chance dele aparecer nos resultados de busca. 

O que você precisa fazer então? Antes de investir em Google Ads, ter a estratégia traçada com o SEO.

Aumente a sua visibilidade online!

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Com a administração certa da sua verba investida, você terá mais chances de gerar um ROI positivo!

Como a NewDS pode te ajudar? Com:

  • Links Patrocinados:
  • Set up de campanha com CTAs
  • Conteúdo segmentado
  • Acompanhamento da ação
  • Relatórios de resultados

Garantimos que nossa equipe irá fazer sua campanha de Google Ads ter uma performance excelente e positiva!

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