Quando o assunto é marketing em mídias sociais, muita gente se engana ao achar que não se gasta nada para trazer resultados, já que as ferramentas são gratuitas.

Sempre há um investimento de tempo e energia, especialmente em produção de conteúdo. No entanto, concordamos e defendemos que é um investimento muito mais acessível para médias e pequenas empresas do que anunciar nas mídias tradicionais. 

Por isso, separamos um guia definitivo para você entender as vantagens do Facebook Ads para o seu negócio!

Facebook Ads vs. Google AdWords 

De forma resumida, o Google AdWords é excelente para captar demanda já existente, enquanto o Facebook é muito bom para gerar demanda.

No Google AdWords, a grande vantagem é que os usuários estão efetivamente buscando pelo assunto. Isso garante uma taxa de respostas consideravelmente maior e costuma atrair usuários mais preparados para a compra.

Por outro lado, os usuários que ainda não sabem que têm o problema não vão fazer buscas sobre o tema e, por consequência, não são atingíveis via links patrocinados. Portanto, a ideia principal do uso do Facebook Ads é atrair potenciais clientes que ainda estão em estágios bem iniciais de preparação e interesse para a compra.

Primeiro, você precisa criar uma conta de anúncios

A conta de anúncios é a ferramenta que permitirá que você administre suas campanhas e cobranças de anúncios das suas páginas.

Para criar sua conta, realize os seguintes passos:

Defina a forma de pagamento

Você tem a opção de escolher entre diversos métodos de pagamento na Conta de Anúncios do Facebook. 

Dentro da sua Conta de Anúncios, no menu superior, clique em “Pagamentos”, selecione o país de cobrança e a moeda e clique e adicione os dados do seu cartão.

Defina o objetivos dos anúncios

Antes de começar a anunciar, é preciso pensar especificamente no que a empresa espera com a ação, é importante ter objetivos e metas bastante claros.

Os diferentes tipos de anúncio envolvem:

Não tente vender para um público que não conhece você

Alinhe sua estratégia de compra de mídia a uma estratégia de Inbound Marketing, fazendo anúncios de ofertas para as pessoas que ainda não estão no momento de compra.

Você pode fazer isso oferecendo algo de valor para o momento dessas pessoas, como eBooks, webinars,  ferramentas gratuitas, templates etc. Em troca das ofertas, as pessoas te darão informações – como nome,  email, empresa, cargo, segmento etc. – que você usará para qualificá-las e manter o relacionamento.

Monitore os Leads gerados via Facebook Ads no seu funil de vendas para certificar que  eles estão gerando ROI

O gerenciador de anúncios do Facebook Ads é uma excelente ferramenta para acompanhar o desempenho  de suas campanhas (custos, orçamento, alcance, etc.).

Verifique tudo antes, pois nem a melhor campanha do mundo, com o maior investimento em dinheiro, consegue ter resultados satisfatórios sem que a estratégia toda esteja funcionando.

No nosso e-book você tem um conteúdo 100% detalhado de estratégias e dicas para o sucesso da sua campanha. Baixe aqui.