Gerar vendas com estratégias de Marketing Digital é com certeza um dos grandes objetivos de quem embarca no mundo do Inbound Marketing. O primeiro passo SEMPRE então é criar conteúdo relevante para atrair visitantes e gerar novas oportunidades de negócio

A princípio essa primeira tarefa pode parecer um desafio, afinal você pode não ter experiência com criação de textos, por exemplo, ou pode não ter um designer alocado para auxiliá-lo. Com isso, surge então a grande questão de por onde começar e aplicar Inbound Marketing na minha empresa.

A boa notícia é que, apesar de requerer, sim, um pouco de trabalho, a geração de Leads e de novas oportunidades não envolve, necessariamente, a produção intensa de conteúdo. Há, com certeza, formas de usar materiais que você já tem – mas talvez não saiba! – para converter seus visitantes e incluí-los no seu funil de vendas da sua estratégia de Inbound Marketing. Além disso, existem alguns caminhos um pouco menos custosos que talvez você ainda não esteja explorando. 

Você vai precisar se atentar ao que chamamos de funil de vendas do Inbound Marketing:

Pense com você mesmo: você entende do seu produto, entende do seu mercado e sabe como entregar sucesso aos seus clientes. Afinal, o que você tem de relevante para compartilhar com seu público? Que boas práticas, conselhos ou ferramentas te ajudam no dia-a-dia? Por que, então, não disponibilizar isso para os visitantes diários do seu site ou loja virtual?


Lembre-se que o quanto antes você começar a criar conteúdo, melhor. Será cada vez mais difícil para um concorrente se estabelecer e tornar-se uma referência. Por isso, implementar estratégias de Inbound Marketing nas suas ações de marketing digital é completamente necessário.

Separamos algumas dicas rápidas para te ajudar:

Campanhas digitais, conteúdo e outras ações de marketing digital ajudam a aumenta o engajamento do seu público, melhorando seu posicionamento no ambiente digital.

  • Sorteios e concursos: Você pode sortear um dos produtos que sua empresa oferece, ou prêmios como viagens, cestas e serviços que possam ser de interesse do seu público.
  • Novidades / Dicas rápidas: Você pode criar uma Landing Page para inscrição e automatizar o trabalho para que os Leads convertidos entrem num fluxo de Automação de emails (usando ferramentas como RD Station). A partir daí, você pode nutrir os visitantes com o que há de novo no seu site, que novos produtos estão disponíveis ou voltaram ao estoque, que serviços você disponibiliza junto com seus produtos etc. 
  • Cupons de oferta: Além de diminuir o ciclo de vendas temporariamente, já que o desconto cria urgência das pessoas, o cupom faz com as pessoas de fato consumam o produto, podendo decidir, por elas mesmas, se voltariam a consumi-lo pelo preço integral no futuro. Se a experiência for positiva, é bem possível que uma recompra venha a acontecer.

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