Quando seu site está no ambiente digital, ele aumenta o raio de alcance da sua empresa e respectivamente de suas divulgações consideravelmente, então com uma plataforma bem estruturada você acaba impactando possíveis clientes que você não alcançaria da forma tradicional, sem um site.

Se em 2019, você ainda acha que sua empresa não precisa de um site e uma presença digital consolidada, tenho uma notícia triste: seu negócio irá morrer em breve.

Não estamos sendo exagerados, ou querendo supervalorizar a importância de sua empresa ter um site, em pesquisa recente, foi comprovado que mais de 75% das pessoas pesquisa online ANTES de tomar a decisão de compra, e mesmo assim, 45% dos donos de empresa acham que o segmento que eles estão presentes não precisa de empresas com sites.

Por isso, vamos tentar em rápidas palavras te convencer da importância de um website e de se ter uma presença no ambiente digital nos dias de hoje:

1. CREDIBILIDADE PERANTE POSSÍVEIS CLIENTES

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O mundo hoje é digital, e o consumidor tem acesso 24h à informações em tempo real sobre produtos, preços, qualidades, críticas e etc. Levando isso em conta, ter um site bem formulado, com sua proposta de valor, posicionamento, serviços ou produtos oferecidos e principalmente validações de outros clientes, faz com que seu negócio seja validado perante a estas novas oportunidades de negócio.

Em uma pesquisa com diversos públicos, de diversos setores, mais de 50% falou que não confia em uma empresa que não tem um site moderno e principalmente responsivo (quando o site é adaptado para celulares / mobile).

Seu site é seu novo cartão de visita, mas ao invés de gastar com uma impressão melhor, você precisa ter uma presença digital de autoridade.

 2. APAREÇA NO GOOGLE  

Seja para dúvidas, pesquisas, mapas, ou qualquer outro assunto, a tendência da grande parte das pessoas hoje é primeiro procurar no Google, e apenas depois pedir indicações para amigos. Ou seja, sem um site, seu negócio pode chegar a nem ser indicado por um dos seus clientes já existentes.

Seu site aparecer no Google é necessário, mas não é tão fácil como se imagina, e vamos tratar das regras de boas práticas para SEO e bom posicionamento nas buscas orgânicas em outro artigo.

 3. ALCANCE MERCADOS E CLIENTES QUE NÃO IMAGINAVA

Quando seu site está no ambiente digital, ele aumenta o raio de alcance da sua empresa e respectivamente de suas divulgações consideravelmente, então com uma plataforma bem estruturada você acaba impactando possíveis clientes que você não alcançaria da forma tradicional, sem um site.

Então, com certeza, com a estratégia correta de implementação do seu site ou loja virtual, você conseguirá aumentar sua geração de Leads qualificados, seu reconhecimento de marca e autoridade no seu segmento de atuação.

 

 4. ECONOMIZE TEMPO (E GANHE DINHEIRO)

Seu site pode te ajudar na organização e administração da sua empresa de diversas maneiras, por exemplo:

  • Receber Orçamentos
  • FAQ de Dúvidas Recorrentes
  • Fotos e Referências de Serviços
  • Explicação sobre prazos
  • E outros

Ou seja, com seu site em uma plataforma bem estruturada no ambiente digital, você consegue economizar tempo que gastava com tarefas menores do dia a dia e começar a focar em administrar seu negócio e otimizar seus ganhos.

 5. ESTEJA PRESENTE NOS CELULARES (SITE RESPONSIVO)

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Hoje, temos mais smartphones do que pessoas no mundo, a internet móvel é  realidade em quase 100% de sua cobertura, então, impactar clientes através de seus celulares é necessário para se expandir negócios e aumentar receitas. Para isso, você precisa de um site estruturado e responsivo para acessos mobile, conseguindo assim impactar muitas pessoas com acessos remotos do seu site.

Além disso, layouts responsivos bem programados para aplicativos móveis, o Quality Score considerado pelo Google para rankear a página nas buscas orgânicas dos usuários.

Vale lembrar que, em média, 80% dos acessos no ambiente digital são originados de dispositivos móveis, fazendo com que a atenção para como é a experiência do seu possível lead no seu site em celulares ou tablets seja redobrada.

6. É MAIS BARATO DO QUE VOCÊ IMAGINA

A velha desculpa de que não tem dinheiro para investir em um site já não cabe mais, existem diversas plataformas que auxiliam essa implementação e deixam sua empresa com sites bem feitos, e principalmente responsivo para mobile.

Então chega de enrolar e faça um orçamento para sua empresa finalmente usufruir dos benefícios de um site e da presença digital.

CONCLUSÃO

E uma última observação, uma página no Facebook, LinkedIn, Instagram ou qualquer outra rede social, NÃO É UM SITE, e sim estratégia derivadas que impulsionam ainda mais os seus acessos. Todas essas ferramentas trabalham juntas com o seu site para impulsionar o seu negócio, mas não substituem um.

 

Até a Próxima!!